Eventos

Festival indígena com ingresso gratuito nos dias 26 e 27 de abril

Atualizada em 24/04/2008 18:42

A Eloin, consultoria em projetos educativos, realiza pelo 2ª ano consecutivo no Parque Explora Mundi, Arujá, o Festival Indígena Ymãguare Ayguá e oferece aos professores sindicalizados ingressos gratuitos* nos dias 26 e 27 de abril.

O objetivo do Festival é difundir a cultura indígena Guarani através de oficinas denominadas oficinas de origem, realizadas pelos próprios índios, mostrando o dia a dia de uma aldeia, sua cultura, seus costumes e suas crenças preservadas até hoje além de fomentar a subsistência de pelo menos 15 famílias indígenas que usufruirão dos valores obtidos das vendas dos ingressos e artesanatos nos meses subseqüente a sua realização.

Após o término do festival cogita-se a continuidade de grupos para a discussão da lei que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-brasileira e Indígena”. Mais do que uma lei, a disseminação destas culturas, principalmente nas escolas é um trabalho a ser feito por todos, em prol da diversidade cultural.

Informações e agendamentos: Eloin Entretenimentos Ltda. - Tel. 6941.7255 ou 4651-1892 - e-mail: parcerias@eloin.com

* Para obter a gratuidade da entrada no Festival Ymãguare Ayguá, o professor deverá apresentar o RG e uma cópia da carteirinha do SINPRO, que será retida no Parque.

.