SinproSP

Simon Schwartzman fala sobre os desafios do trabalho docente no SINPRO-SP

Atualizada em 01/02/2008 17:31

O professor e pesquisador Simon Schwartzman fará uma análise sobre as mudanças e desafios que a profissão docente tem pela frente em palestra marcada para o dia 21/02, às 14h30, no auditório do SINPRO-SP (Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino).

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pela internet. Basta acessar o endereço www.sinprosp.org.br/cadastro (digitar o número de matrícula e senha do sistema; caso ainda não tenha a senha, basta digitar a data de nascimento), clicar no link “palestra” e confirmar a inscrição. Há 70 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas.

É possível enviar perguntas por e-mail (imprensa@sinprosp.org.br), a serem encaminhadas ao Prof. Schwartzman e respondidas durante a palestra.

Docente da Fundação Getúlio Vargas, Simon Schwartzman é presidente do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade do Rio de Janeiro, autor de diversos estudos e pesquisas sobre educação.

O projeto
O evento dá continuidade ao projeto do Sindicato que inclui o ciclo de palestras, pesquisa em cursos de formação de professores e a pesquisa com professores que está na segunda fase. Iniciado no ano passado, o projeto tem o objetivo de traçar cenários para possíveis caminhos da educação brasileira e as transformações que os docentes poderão encontrar nesses contextos.

A pesquisa com professores, nesta segunda fase, é realizada através de entrevistas individuais ou em grupo e de fundamental importância para que possamos completá-la. As informações colhidas serão usadas tão somente para a pesquisa, garantida a privacidade do professor e total sigilo.

O SINPRO-SP solicita mais uma vez a colaboração dos professores que agora, tendo respondido a primeira parte, estão recebendo e-mail do Sindicato para agendamento das entrevistas.