Geral

DVD de Chi Kung ensina exercícios para energia e saúde

Atualizada em 25/06/2007 14:39

A Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental (SBTCC), em parceria com a Rodamoinho Comunicação e Arte, lançam o DVD “Chi Kung - Exercícios Fundamentais para Energia e Saúde”, o primeiro de uma série de DVD´s que integrarão práticas corporais chinesas.

De acordo com a professora Maria Ângela Soci, os exercícios e posturas podem ser utilizados de diversas maneiras, como um simples método para recuperação de pessoas sedentárias ou como um sistema de fortalecimento geral do corpo com alongamentos excelentes, ganho de força e flexibilidade, calma interior e energia vital. “A série permite a qualquer pessoa o acesso a um Sistema Integral que abrange corpo, emoções e mente. É composta por 12 exercícios, apresenta-se como uma sistemática de atividades de baixo impacto, que não tem contra indicação e que são apropriados para pessoas de qualquer idade (sistemas indicados pela Organização Mundial da Saúde)”, explica.

“Toda a estética criada para o DVD, com uma linguagem audiovisual poética e interativa, parte do encontro com a forma e a essência do Chi Kung em todas suas dimensões. O DVD traz a metodologia aplicada nas formas de aprendizado, características deste conhecimento para o ambiente audiovisual sem perder seus aspectos mais importantes: a experiência e a vivacidade”, afirmam os diretores da Rodamoinho, Paula Faro e Valdir Afonso, responsáveis pela concepção audiovisual do DVD.

Mais informações sobre o DVD pelo telefone 3815-1759 ou e-mail rodamoinho.comart@uol.com.br

.