Campanha salarial

Professores do Sesi e Senai têm assembléia no dia 24/03

Atualizada em 16/03/2007 14:02

No sábado, dia 24/03, às 10 horas, os professores do Sesi e do Senai têm nova assembléia no Sindicato para definir os rumos da campanha salarial de 2007.

Na última assembléia, realizada em 28/02, os professores rejeitaram a proposta patronal de reajustar os salários e o vale-refeição em 4%. Essa foi também a decisão tomada nos outros 12 sindicatos que compõem a Federação dos Professores de São Paulo.

A maior reclamação ficou por conta da resistência patronal em discutir um plano de recomposição salarial capaz de elevar, em médio prazo, o poder aquisitivo da categoria.

A indignação não se limitou aos salários. O não-pagamento do vale-refeição durante as férias e a licença-maternidade foi, entre outras questões, motivo de grande revolta.

Mobilização permanente
O grau de organização influi decisivamente nas negociações. Por isso, é importante que os professores mantenha-se em estado de mobilização permanente, discutindo, pressionando e participando maciçamente da assembléia no dia 24/03.

Até lá deve haver nova proposta para ser analisada. Se as negociações não evoluírem, a assembléia definirá novas formas de ação. A possibilidade de uma paralisação de alerta ou greve não está descartada.

» Acesse o canal da campanha salarial 2007