Escola de Professores

Aproveite as férias para uma reciclagem na sua formação

Atualizada em 03/07/2026 10:53

A Escola de Professores do SinproSP tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada e ao desenvolvimento profissional dos docentes com uma programação contínua de lives, cursos, oficinas e clube de leitura.

Nos cursos e oficinas, a primeira aula ocorre de forma on-line e síncrona, permitindo a participação direta dos inscritos por meio da plataforma Zoom. Para os não inscritos, a primeira aula é gratuita e poderá ser assistida pelo YouTube do SinproSP posteriormente. As demais aulas são gravadas e disponibilizadas gratuitamente para sindicalizados.

Quem não é sindicalizado também pode se inscrever e participar mediante pagamento de R$50,00 (contribuintes, sindicalizados em outro Sinpro ou estudantes de licenciaturas ou pedagogia) e R$150,00 (público geral). As atividades somente são acessadas com login pessoal e intransferível e os alunos que cumprirem pelo menos 75% das atividades dos cursos recebem certificação.

Já os encontros do clube de leitura acontecem a cada 45 dias. O próximo será na quarta-feira, 19/08, às 19h, com obra ainda a ser definida pelos integrantes.  As discussões são mediadas pela professora Marlise Vaz Bridi e ocorrem de modo remoto.

E então, se interessou? Clique aqui e confira a programação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: escoladeprofessores@sinprosp.org.br.

.