Seminário aborda desafios da formação docente

Atualizada em 11/08/2006 17:04

Os professores precisam acompanhar as mudanças do mundo. Precisam se atualizar. O alerta foi feito pelo professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mario Sergio Cortella, durante o seminário “Desafios e Perspectivas da Formação do Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental”, promovido pelo SINPRO-SP no último dia 10, em São Paulo.

Para uma platéia com cerca de 300 pessoas, Cortella falou sobre as mudanças ocorridas na última década que alteraram de maneira significativa as relações pessoais, os hábitos culturais e que, indiscutivelmente, tiverem reflexo no ambiente escolar. “Nossos alunos vivem num mundo diferente do qual nos formamos, têm outras informações. Precisamos diminuir nossa arrogância e buscar conhecimento, ter vontade de aprender novas coisas”, ponderou o educador.

Em breve o Sindicato irá divulgar publicação específica com as reflexões feitas durante o seminário e disponibilizará trechos em áudio do evento. Acompanhe aqui no site.

O Prof. Sidnei Roberto Macedo, da Universidade Federal da Bahia, o outro palestrante, não pôde estar presente ao seminário devido a problemas de saúde.

» Deliberação do Conselho Municipal de Educação SP
» Indicação do Conselho Municipal de Educação SP