Pauta de reivindicações é aprovada por unanimidade por docentes do SESI
A assembleia estadual unificada de professoras, professores, técnicas e técnicos de ensino do Sesi-SP e do Senai-SP, realizada na noite desta quinta-feira, 29 de janeiro, aprovou por unanimidade a pauta de reivindicações proposta pela Fepesp e pelos 25 sindicatos que integram a sua base, dando início à Campanha Salarial 2026.
Dentre os pontos centrais aprovados estão reajuste salarial pelo INPC acrescido de 50% do índice a título de aumento real; abono salarial de 18%; aumento do valor do Vale Refeição e do Vale Alimentação de acordo com o índice do reajuste salarial e acrescido de 10%, e que sejam concedidos também nas férias; ingresso de filhos de professores em qualquer série dos níveis de ensino, desde que haja vaga; isonomia salarial entre os professores especialistas do Fundamental I e II, regramento para que professoras do 3º, 4º e 5º do Fundamental não atendam outras turmas. Temas como saúde mental, inclusão, pejotização e condições de trabalho são itens de destaque neste ano.
A pauta de reivindicações será entregue à direção do Sesi na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, marcando a primeira rodada de negociações deste segmento em 2026. Vale destacar que professoras e professores também deliberaram sobre o caráter permanente da Assembleia.
Em breve divulgaremos a íntegra da pauta de reivindicações.