Diretores do SinproSP marcam presença em lançamento do Sementes da Esperança
Na sexta-feira, 14 de março, ocorreu na PUC-SP o lançamento do Manifesto “Sementes da Esperança” - movimento liderado pela deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) que visa impulsionar a criação de 10 mil núcleos de base em todo o país e trazer a população para mais perto da política.
O Manifesto foi apresentado e discutido entre os presentes - lideranças políticas, apoiadores, professores.
“O desânimo ronda como um cão sem dono, mas a esperança – essa sim – é revolucionária e sempre brota como semente. Não sementes dormentes, mas sementes teimosas que costuram a vida como quem tece um tapete de flores, um manto de cores que há de cobrir o mundo de esperança” diz trecho do documento, que ressalta a importância da organização popular.
Os diretores do SinproSP, Sandra Caballero e Iberê Moreno, estiveram presentes no evento. “Participar de um movimento como este é uma possibilidade de retomada da mobilização social, ainda mais no momento em que a gente precisa tanto discutir política e chamar atenção principalmente para o que a educação no Brasil vem enfrentando. O sucateamento do ensino superior através dos tubarões da educação, que vem ameaçando a nossa convenção coletiva, reforça a necessidade de voltarmos a ter espaços políticos e de mobilização social para desenvolvermos uma democracia plena e que corresponda à complexidade do nosso país. Eu acredito na educação como resposta final. O Brasil está há anos ensinando que a crise na educação não é uma crise, é um projeto, e a gente precisa superar esse projeto”, destaca Iberê.
A íntegra do evento está disponível no canal do YouTube da TV PUC.