Campanha Salarial

Professores sobem o tom das mobilizações pela campanha salarial

Atualizada em 27/02/2025 18:39

Na Educação Básica, a mesa de negociação da terça-feira, 25 de fevereiro, discutiu o pacote econômico, ainda sem uma definição sobre a inflação — os índices do mês serão divulgados logo após o carnaval. “Apesar disso, iniciamos reforçando as nossas reivindicações. Queremos aumento real, abono ou PLR e também um realinhamento da hora-atividade, que já há muito tempo está a 5% do salário bruto”, afirmou o presidente do SinproSP, Celso Napolitano. 

Quanto ao Ensino Superior, a representação patronal continua defendendo a própria pauta de reivindicações, que descaracteriza completamente a Convenção Coletiva de Trabalho. “Posso dizer que as mantenedoras jogam no lixo tudo o que foi construído, elaborado e conquistado nos últimos 25 anos. É uma proposta de terra arrasada. Portanto, teremos que nos concentrar em discuti-la com muita atenção”, pontuou Napolitano. 

Acompanhe as redes sociais do SinproSP e a página da Campanha Salarial 2025. Pedidos de material impresso, sugestões, dúvidas, e solicitação de visitas às escolas e instituições podem ser realizados pelo e-mail campanhasalarial@sinprosp.org.br

.