Sesi/Senai

Sesi e Senai apresentam contraproposta, nova rodada ocorre no dia 21/01

Atualizada em 15/01/2025 14:24

As negociações da Campanha Salarial Sesi e Senai 2025, unificada e representada pela Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), foram retomadas na última terça, 14 de janeiro, em reunião que debateu questões econômicas e definiu os próximos passos das tratativas.

Durante a rodada, a bancada patronal apresentou uma primeira proposta de reajuste salarial, com base apenas no acumulado do INPC de março de 2024 a fevereiro de 2025, conforme data base do Acordo Coletivo, atualmente próximo de 4.77%.

Os dirigentes da Federação, na representação da categoria, voltaram a reafirmar as reivindicações definida pela assembleia de professores do Sesi e Senai no final de 2024, que incluem reajuste com reposição da inflação (INPC) mais 2,5% de ganho real, abono salarial de 18% e aumento também nos benefícios, como vale-alimentação e vale-refeição.

Ficou acordado que, até o final desta semana, os representantes do Sesi e Senai enviarão a resposta às reivindicações da Fepesp. A contraproposta, juntamente com as questões referentes às relações de trabalho nas unidades educacionais, será debatida na próxima rodada, dia 21 de janeiro, terça-feira.

Para o presidente da Fepesp e do SinproSP, Celso Napolitano, é momento de determinação e união. “Devemos juntar as forças dos professores e professoras em todo o Estado a fim de conquistar avanços concretos pra categoria, tanto no aspecto econômico quanto no pedagógico”, afirma.

Acompanhe as atualizações sobre a Campanha Salarial Sesi e Senai 2025 nas redes sociais e comunicações do SinproSP.

SinproSP quer estar sempre junto de você. 

*Texto produzido em colaboração com a equipe de jornalistas da Fepesp. 
 

.