Assistencial Superior e Sesi: terminou o prazo para oposição
Terminou na última sexta-feira, dia 30 de agosto, o prazo para que professoras e professores do Ensino Superior e do Sesi manifestassem oposição à cobrança da taxa assistencial, aprovada por ampla maioria nas assembleias da campanha salarial e também amplamente divulgada pelos diferentes veículos de comunicação do Sindicato, além dos cartazes em murais nas instituições e unidades de ensino.
A cobrança, em parcela única, no valor de 3%, apenas daqueles e daquelas não sindicalizados e que também não se opuseram, acontecerá no salário de setembro (pago até o quinto dia útil de outubro). Vale lembrar ainda que, caso lecione em mais de uma instituição, esse desconto acontecerá apenas numa delas (a que foi indicada pelo docente).
A diretoria do SinproSP aproveita para agradecer o apoio significativo de professoras e professores desses dois segmentos de ensino e a decisão delas e deles de colaborar com a sustentação financeira do Sindicato. É a assistencial, afinal, que também ajuda a garantir universalidade e equidade, já que as convenções e acordos coletivos valem para todas e todos. Com seu apoio e confiança, nosso compromisso é continuar organizando e mobilizando a categoria nas lutas por conquistas cada vez mais significativas, capazes de consolidar, no cotidiano das salas de aulas, condições sempre dignas de trabalho – e Educação de qualidade. Porque o SinproSP quer estar sempre junto com você.