Declarações de empresário contra bolsas de estudos revelam preconceito

Atualizada em 29/08/2024 10:00

A diretoria do SinproSP manifesta sua mais profunda indignação em relação às repugnantes declarações feitas pelo empresário Claudio Mansur Salomão, também membro do Conselho Estadual de Educação, que afirmou que “precisamos rever algumas conquistas em convenções coletivas. As bolsas de estudos em escolas particulares precisam ser revistas porque impactam negativamente na vida social”. São falas indecentes e marcadas por visão de mundo preconceituosa, intolerante e elitista, que se aproveitam de forma oportunista e inaceitável de tragédia ocorrida recentemente para atacar uma conquista histórica da categoria. Como dirigentes sindicais e professoras e professores, nosso compromisso sempre foi com o direito à Educação inclusiva, democrática, crítica, de qualidade, para todas e todos. Sem exceções ou privilégios.