Como doar para o Rio Grande do Sul?
A diretoria do SinproSP se solidariza com a população do estado do Rio Grande do Sul, em especial com todas e todos que foram atingidos pelas chuvas e pelas enchentes que devastaram cidades e provocaram tantas perdas. Por conta das necessidades de médio e longo prazo, os sindicalizados serão convocados para decidir sobre uma potencial contribuição por meio do Fundo Solidariedade previsto pelo orçamento do Sindicato.
Enquanto isso, o processo de reconstrução, sob responsabilidade das autoridades públicas, passa também por uma necessária rede de acolhidas e doações. Caso queira colaborar, conheça cinco entidades absolutamente confiáveis e que podem receber a sua doação:
Sinpro/RS - Projeto Professores Solidários
Coordenado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, é focado em ações para auxiliar professores e famílias afetadas.
CHAVE PIX – 51 99733-7506
CUT - Central Única dos Trabalhadores
Campanha da CUT-RS faz parte de uma ação conjunta das centrais por todo o Brasil.
CHAVE PIX - 51 99641-0961
CUFA - Central Única das Favelas
A mobilização nacional lidera uma série de ações de auxílio humanitário na região.
CHAVE PIX - doacoes@cufa.org.br
Apib - Articulação dos Povos Indígenas do Brasil
Junto do Cimi Regional Sul, a ArpinSul, a Apib está recebendo donativos para as comunidades indígenas das regiões afetadas.
CHAVE PIX - 566601e8-72b1-4258-a354-aa9a510445d1
Correios
Todas as unidades dos Correios estão recebendo doações de alimentos, itens de higiene pessoal, material de limpeza e rações para animais.
Prefere atuar como voluntário?
Você pode entrar em contato com Ong’s e outras instituições que estão atuando no Rio Grande do Sul, ou realizar um cadastro em https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/; ou no link https://saude.rs.gov.br/cadastro-de-profissionais, se for profissional de saúde.