Eleições no SinproSP

Eleição no SinproSP - boletim especial

Atualizada em 22/10/2022 19:24

A eleição para diretoria do SinproSP ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Mais do que um dever, o voto é um direito de quem fez a opção por filiar-se ao Sindicato, por entender a importância desse ato. É também um exercício de cidadania que reafirma a nossa identidade coletiva como professoras e professores.

Estão aptos a votar mais de 20 mil docentes, aposentados ou não. É um número expressivo que revela a grandeza e a importância do SinproSP, um dos maiores e mais respeitados sindicatos do país.

Quem pode votar nessa eleição?

Tem direito ao voto toda professora e todo professor sindicalizado, que tenha se filiado ao SinproSP até 23 de abril de 2022 e esteja em dia com suas obrigações de associado. Quem já se aposentou também pode votar (veja logo abaixo).

Quem é aposentado e já deixou de lecionar tem direito a voto?

Sim, pois essa professora ou professor, que havia se filiado enquanto estava em atividade, tornou-se sócio remido ao deixar a sala de aula, com direito a todas as garantias e serviços do SinproSP.

Quem é sócio remido deve votar no Sindicato (Rua Borges Lagoa, 170), que permanecerá aberto das 7h às 20h, nos três dias da eleição - 24, 25 e 26 de outubro.

Onde os votos serão coletados?

Para garantir a ampla participação da categoria, cerca de 130 urnas itinerantes circularão nos três dias de eleição por escolas e faculdades, de todos os portes e níveis de ensino, e em todas as regiões da capital.

Haverá ainda uma urna fixa na sede do Sindicato (Rua Borges Lagoa, 170), que funcionará das 7h às 20h, para receber os votos de professores aposentados (ver acima) e todos aqueles que optarem por votar no SinproSP.

Clique na região para conferir a lista de escolas

Quantas chapas estão inscritas?

Há duas chapas inscritas para a eleição.