Eleições no SinproSP

Eleição no SinproSP: uma aula de democracia das professoras e dos professores

Atualizada em 14/10/2022 18:59

O mês de outubro de 2022 está sendo tomado por um dos mais importantes pilares da Democracia: as eleições gerais, majoritárias e proporcionais. O voto dá a cada um de nós a possibilidade de expressão política e de exercício da cidadania.

As professoras e os professores terão uma oportunidade a mais para exercer esse direito: a eleição no SinproSP, que acontece dias 24, 25 e 26 de outubro e contará, neste ano, com duas chapas concorrentes.

Cerca de 20 mil professoras e professores sindicalizados, aposentados ou na ativa, estão aptos a votar. É um número expressivo, que reflete a grandeza do SinproSP, um dos maiores, mais representativos e importantes sindicatos do país.

Urnas nas escolas e no SinproSP

Para garantir a ampla participação da categoria, urnas itinerantes circularão nos três dias de eleição por escolas e faculdades, de todos os portes e níveis de ensino, e em todas as regiões da capital

Haverá ainda uma urna fixa na sede do Sindicato, que funcionará das 7h às 20h, para receber os votos de professores aposentados que não estão mais lecionando e todos aqueles que optarem por votar no Sindicato.

A quantidade e o roteiro das urnas itinerantes serão definidos pela Comissão Eleitoral. O SinproSP fará a divulgação desse roteiro no site, nas redes sociais e por um boletim especial encaminhado por e-mail.

Toda essa estrutura tem por objetivo possibilitar a ampla participação da categoria e garantir, mais uma vez, um processo eleitoral democrático e representativo.

Por isso, fortaleça o seu Sindicato e exerça sua cidadania também como professora e como professor: não deixe de votar nessa eleição.