Geral

65 dos 70 deputados tentam reeleição. É hora de dar o troco em alguns deles

Atualizada em 29/09/2022 18:33

Dos atuais 513 deputados federais da atual legislatura, 497 vão tentar, no próximo dia 02, a reeleição. Na bancada de São Paulo, dos 70 parlamentares em exercício ou que foram eleitos em 2018, 65 querem continuar na Câmara. No total, foram registradas 1540 candidaturas para o estado de São Paulo. Destas,  176 foram indeferidas ou houve renúncia. Quatro ainda estão pendentes.

Escolher um deputado não é tarefa fácil, mas é extremamente importante. Desde 2016, portanto, nas duas últimas legislaturas,, os trabalhadores foram vítimas de uma agenda cruel de desregulamentação da legislação trabalhista e mudanças nas aposentadorias, com aumento do tempo de contribuição e redução dos beneficios. Para as professoras e professores, além das reformas trabalhista e previdenciária, a categoria se viu desafiada por propostas como e a chamada "agenda de costumes" defendidas por grupos ultraconservadores, como o Escola Sem Partido e o Escolas Abertas.

Tudo isso foi aprovado pelo Congresso Nacional e a bancada paulista, infelizmente, deu uma grande contribuição. Foram poucos os parlamentares que permaneceram ao lado dos trabalhadores e a eles, nós prestamos nossas homenagens, esperando que sejam reeleitos.

O SinproSP selecionou seis propostas aprovadas nas duas últimas legislaturas (2015-2019 e 2019-2023) e que são marcos legais da precarização do trabalho. Veja na tabela quem são os deputados que concorrem à reeleição e como eles votaram nessas propostas. Valorize quem votou a favor e não vote em que não defende as trabalhadoras e os trabalhadores.

clique na imagem para ampliar ou imprimir

 

.