Congresso

8° Conpe chega ao fim: veja um pouco do que aconteceu no evento

Atualizada em 19/09/2022 11:13

O 8° Congresso Pesquisa do Ensino, que ocorreu  nos dias 16 e 17 de setembro de 2022, contou com 27 profissionais convidados e mais de 24 horas de programação híbrida (presencial e online), com apresentação de trabalhos, conferência, palestra, oficinas e mesas redondas.

Sob o tema “Novas arquiteturas da educação”, o evento trouxe discussões  importantes, para falar da Educação no mundo contemporâneo e, especificamente, no Brasil: uso de tecnologias - suas possibilidades, impactos e desafios; sustentatbilidade na sala de aula, neurociência e aprendizagem, inteligência artificial, inclusão, ENEM, reforma do ensino médio, um tema que precisa voltar à discussão a partir de 2023. Foi um momento de aprendizagem, reflexão, com debate crítico de muita qualidade. 

O Congresso foi aberto pelo presidente do SinproSP, Luiz Antonio Barbagli, como transmissão ao vivo pelo canal do sindicato no youtube, assim como a conferência de abertura - "A saúde mental na escola: tudo sob controle?", ministrada pelo Prof. Dr. Rodrigo Affonseca Bressan, psiquiatra e neurocientista, professor do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), PhD pelo King’s College London:

Também foi transmitida ao vivo, e encontra-se disponível em nosso canal, a palestra com a professora Lidiane Rodrigues Christovam, da Universidade Mackenzie e diretora do SinproSP: "A nova configuração do ensino privado e suas consequências" .

Assista aqui:

Abertura do 8º Congresso, Prof. Luiz Antonio Barbagli

"A saúde mental na escola: tudo sob controle?" , Prof. Dr. Rodrigo Affonseca Bressan 

"A nova configuração do ensino privado e suas consequências" , Profa. Lidiane Rodrigues Christovam 

.