Campanha salarial ensino superior

Tribunal faz proposta. Assembleia dos professores deve analisar e decidir

Atualizada em 26/08/2022 23:36

O SinproSP convoca professoras e professores do ensino superior a participarem de assembleia remota, na próxima quarta-feira, 31 de agosto, para análise da proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho durante a audiência de conciliação, realizada na tarde do dia 26.

A greve das professoras e dos professores do ensino superior, decidida em assembleia no dia 17 último, está marcada para começar no dia 05 de setembro, tempo que a categoria julgou necessário para fortalecer a mobilização e, se possível, colocar juízo nos mantenedores, os únicos responsáveis pelo impasse nas negociações salariais.

O movimento tem se consolidado, ganhou destaque na Imprensa e levou a Fepesp, o SinproSP e demais sindicatos a ingressarem com ação de dissídio no Tribunal Regional do Trabalho. Essa primeira audiência resultou numa proposta conciliatória, formulada pelo juiz Gabriel Lopes Coutinho Filho, que indicou reposição da inflação nos salários e retomada das negociações sobre as demais cláusulas. Essa proposta, agora, precisa ser avaliada pelas duas partes e uma nova audiência está marcada para o dia 16/09.

A participação da categoria na tomada de decisões sobre a campanha salarial tem sido muito importante e agora se mostra ainda mais necessária. Chame os colegas e participe!

A assembleia no SinproSP será remota, via Zomm, dia 31 de agosto, às 17h. É preciso inscrever-se até às 15h do dia 31.

INSCREVA-SE AQUI PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA

Leia a nota estadual da Fepesp

 

 

.