SinproSP e Núcleo Memória realizam exposição ‘Ausências’ dia 30/09
Com muita honra, o Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP) e o Núcleo Memória convidam para a exposição "Ausências", com a obra do fotógrafo Gustavo Germano. A cerimônia de abertura ocorrerá às 19h da próxima terça-feira, dia 30 de agosto, quando também se celebra o Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados.
A partir de álbuns de famílias que perderam entes queridos na ditadura civil-militar, Germano volta aos mesmos cenários para fotografar seus familiares e amigos. A mostra reúne doze pares de fotos e faz parte de uma pesquisa mais ampla sobre a memória coletiva e particular de famílias vitimadas por ditaduras na América Latina.
Assim, o SinproSP, por meio do Sinpro Cultura, e o Núcleo de Memória, cumprem dois importantes objetivos: possibilitar o acesso do grande público a esse belíssimo trabalho e abordar, de forma sensível, o tema da perseguição política e dos desaparecidos na ditadura civili militar (1964-1985).
A exposição permanecerá aberta até o dia 10 de dezembro, das 10h às 15h, no espaço cultural do SinproSP, Rua Borges Lagoa, 170. A entrada é franca e aberta a todas e todos os interessados.
Acesse aqui para visualizar o folder da exposição
Serviço
Abertura da exposição “Ausências” - Fotos de Gustavo Germano
Abertura: 30 de agosto, às 19h
Período e horário: até 10 de dezembro, das 10h às 15h
Local: Sinpro São Paulo - Rua Borges Lagoa, 170 (metrô Santa Cruz)