Heroínas na História: cia de teatro promove sessão gratuita para professores
O espetáculo Heroínas na História, criado pela Cia Guarda Chuva, fará uma apresentação gratuita para profissionais da educação infantil e fundamental e até dois acompanhantes no dia 4 de setembro, às 11 horas, no teatro Ruth Escobar, em São Paulo (SP). Com direção de Tato Fischer, a peça aborda o universo de mulheres brasileiras notáveis como: Margarida Maria Alves, Aracy de Carvalho, Maria Quitéria, Maria Felipa dentre outras. Ao final da montagem, haverá sorteios de brindes e um bate-papo de aproximadamente 20 minutos com a educadora Iara Domingos, da prefeitura de São Paulo.
Os ingressos poderão ser garantidos a partir do preenchimento de um formulário no site do Sympla ou retirá-los na bilheteria no dia do evento, bastando apresentar o crachá da escola ou holerite com documento de identidade .
A montagem traz histórias incríveis de maneira lúdica e divertida, na qual um grande livro é aberto para o público. A primeira heroína apresentada é a baiana Maria Quitéria, que se tornou a primeira mulher a fazer parte do Exército Brasileiro. Considerada a heroína da independência, ela fingiu ser homem para poder entrar nas Forças Armadas.
De acordo com a atriz e idealizadora Litta Mogoff, apresentar essas heroínas que salvaram vidas, lutaram em batalhas e conquistaram seus direitos é permitir que meninas e mulheres criem uma identidade de desenvolvimento de suas habilidades. "Sinto-me honrada em representá-las para os profissionais de educação, pois é importante que nossas crianças tenham acesso às histórias marcantes e emocionantes vividas por essas brasileiras", fala Litta.
Serviço - Espetáculo Heroínas na História
Quando: 04/09 - Domingo - às 11 horas
Onde: Teatro Ruth Escobar - rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Quanto: gratuito para profissionais de educação e até 2 acompanhantes.