Ensino superior

SinproSP chama professores da Unib para reunião remota no dia 02/08

Atualizada em 25/07/2022 11:53

O SinproSP convida todas as professoras e professores que lecionam na Universidade Ibirapuera para um reunião remota no dia 02 de agosto, terça-feira, às 17h. A idéia é começar o semestre letivo discutindo os problemas que atingem todo o corpo docente e pensando, coletivamente, alternativas para a sua solução. O encontro acontece via Zoom e o link de acesso será enviado por e-mail.

Entre os temas a serem abordados está a sessão do Foro Conciliatório para Conflitos Coletivos, convocada pelo SinproSP a partir das denúncias recebidas e realizada no dia 30 de junho.

Nova ação na Justiça do Trabalho

O departamento jurídico do SinproSP protocolou nova ação trabalhista e a primeira audiência ocorrerá no próximo dia 1º de setembro.  Na condição de substituto processual das professoras e dos professores da Universidade Ibirapuera, o Sindicato está cobrando o pagamento correto dos salários (de setembro a dezembro/2021 e de janeiro a junho/2022) e/ou a multa por atraso, o 13º Salário de 2021, a multa por descumprimento da Convenção Coletiva, o adicional de 1/3 de férias, a multa pelo não pagamento no prazo legal e os depósitos do FGTS.

Atenção às mensagens do Sindicato

Todas as professoras e professores,  sindicalizados ou não, que lecionam na Unib e têm o e-mail cadastrado no SinproSP receberam, no dia 22/07, uma carta chamando para a reunião. Se essa mensagem não chegou ao seu email, por favor, atualize os seus dados no nosso site (veja abaixo).

É muito importante mantermos contato permanente e por isso, você pode escrever para o e-mail unib@sinprosp.org.br, sempre que precisar. Garantimos sigilo absoluto.

Como atualizar os seus dados no SinproSP

► Se você é sindicalizada(o), acesse aqui

► Se você não é filiado, aproveite e sindicalize-se . Se não for possível agora, informe os seus dados aqui. Eles servirão apenas para entrarmos em contato com você.