Homeschooling

Comissão do Senado marca primeira audiência pública sobre ensino domiciliar

Atualizada em 22/06/2022 14:38

A primeira audiência pública promovida pela Comissão de Educação do Senado para discutir o projeto de lei sobre o ensino domiciliar já tem data: será na próxima segunda-feira, 27 de junho, a partir das 14h. O encontro, realizado de forma semipresencial, poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Senado.

O debate tem como tema o homeschooling e a relação com o direito à educação. Entre os convidados para a audiência estão Daniel Cara, professor da Faculdade de Educação da USP e Salomão Barros Ximenes, professor da Universidade Federal do ABC.

O debate será o primeiro de um ciclo de encontros temáticos, propostos pelos Jean Paul Prates (PT/RN) e Flávio Arns (Podemos/PR). Arns é o relator do PL 1.338/22 na Comissão de Educação.

A diretoria do SinproSP é contrária à proposta, porque ela atenta contra a escola como espaço de aprendizagem, de sociabilização e de conhecimento; desqualifica os professores e a atividade profissional do magistério e nega a educação escolar como um direito de todas as crianças e jovens.

.