ASSEMBLEIA

Assembleia aprova contas do SinproSP referentes ao ano de 2021

Atualizada em 02/06/2022 19:52

Reunidos em assembleia remota na tarde de hoje, 02 de junho, professoras e professores aprovaram, por unanimidade, as contas do SinproSP referentes ao ano de 2021.

A assembleia foi dirigida pelo tesoureiro do SinproSP, Celso Napolitano, que apresentou as fontes de receita do Sindicato e de que forma esses recursos foram utilizados.

A principal fonte de receita continua sendo a mensalidade associativa, das professoras e professores sindicalizados. Isso é resultado de uma política inédita, implantada em 1998, que projetou um sindicato forte, representativo e mantido por aqueles professores que optaram livremente por filiar-se ao SinproSP, por acreditar na importância da entidade.

Essa iniciativa permitiu ao SinproSP manter-se até agora, apesar da reforma trabalhista de 2017, que tentou enfraquecer os sindicatos pelo estrangulamento financeiro.

A importância de manter os dados atualizados no SinproSP

Napolitano falou sobre a reforma trabalhista, os impactos todo o movimento sindical e para o SinproSP. Por fim, fez um apelo para que todas as professoras e professores sindicalizados mantenham o seu cadastro permanentemente atualizado no Sindicato.

É muito simples: sempre que mudar de emprego, endereço, e-mail ou telefone, basta acessar o site do SinproSP e fazer a alteração.