Vacina contra Gripe já está liberada para profissionais de Educação
Desde segunda -fera, 09, professores e demais trabalhadores em educação básica ou superior podem dirigir-se a postos de saúde para tomar a vacina contra a gripe. A categoria faz parte do grupo prioritário nessa nova fase da campanha, junto com povos indígenas, pessoas com dficiência ou comorbidades.
Produzida pelo Butantan, a vacina trivalente protege contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2, do subgrupo Darwin) e Influenza B. Ela está disponível em unidades de saúde (UBS ou AMA), drive-thrus e megapostos. Basta levar um documento com foto e comprovante que ateste a condição de professor.
Meta ainda não atingida
A campanha de imunização começou no dia 27 de março e se encerra no dia 03 de junho, com expectativa de imunizar de 90% das pessoas dos grupos prioritários. Contudo, o resultado ainda continua abaixo do esperado: 40%. Até agora, a vacina estava liberada para idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças até 5 anos.
A imunização pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital.