Geral

Cuidado com o golpe da ação na Justiça

Atualizada em 27/04/2022 10:11

O SinproSP volta a alertar para o golpe das ações trabalhistas no whatsapp: vigaristas roubam foto do perfil de advogados ou escritórios de advocacia e enviam mensagens a trabalhadores que têm ação na Justiça. Pedem para entrar em contato, dizem que o processo andou e , em seguida, pedem dinheiro para pagamento de taxas etc.

Como esses bandidos conseguem as informações sobre processos? Eles são públicos e - acredite - estão disponíveis na internet, como no portal jusbrasil. 

Se você tem algum processo (em precisa ser da área trabalhista) e vier a receber mensagens desse tipo, nunca responda. Bloqueie (o whatsapp tem um comando para bloquear e denunciar simultaneamente) e avise o seu advogado (se a ação for no SinproSP, entre em contato com o departamento jurídico). Esses criminosos têm que ser presos.

Uma dica importante: confira o número do celular. A foto é fácil de roubar para crar um perfil falso, mas o telefone é sempre diferente do perfil verdadeiro. No caso do SinproSP, é muit simples: o nosso whatsapp é o mesmo do relefone fixo: (11) 5080.5988.

.