Educação

Cursos no SinproSP retornam em maio

Atualizada em 19/04/2022 20:24

Suspensos desde o início da pandemia, os cursos voltados a professoras e professores serão retomados em maio. Nessa fase inicial, serão oferecidos dois cursos com duração de seis horas cada. Eles serão presenciais, realizados no Sindicato (Rua Borges Lagoa, 180). Confira:


►Projetos de produção de texto na educação infantil e ensino fundamental:  ler e escrever com qualidade é possível?

Professora: Renata Aguilar, psicopedagoga, especialista em alfabetização e neuropsicopedagogia, autora de livros.

Objetivo: Apresentar noções fundamentais para que o aluno de ensino fundamental I possa produzir textos de forma coerente, revisar e reescrever através de diferentes estratégias e proporcionar uma reflexão sobre o ato da leitura e escrita na educação infantil e no ensino fundamental I. 

Data: 03 e 10 de maio, das 19 às 22h


►Transtorno do espectro autista: desafios de uma educação inclusiva

Professora: Fabiola Dobrillovich Rodrigues, neuropsicopedagoga clínica com especialização em saúde mental e educação inclusiva e professora.

Objetivo: Breve histórico do TEA,  critérios de diagnóstico, principais sinais e fatores de risco, indicação de estratégias diferenciadas para facilitar a compreensão e a socialização do aluno autista no processo de ensino aprendizagem, dinâmicas e estudos de casos, a intervenção precoce, o tratamento multidicisplinar. 

Data: Dias 05 e 12 de maio, das 19h às 22h

Valor de cada curso:

Sindicalizados: R$ 84,00 | Não Sindicalizados: R$ 168,00

Inscrições: 

Podem ser feitas por e-mail (cursos@sinprosp.org.br), telefone (5080.5988, ramal 210) ou presencialmente (neste caso, às terças e quintas, das 10h às 16h). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto, até o dia do curso. 

 

.