Campanha Salarial

Sesi/Senai: assembleia do dia 25 deve analisar contrapropasta patronal

Atualizada em 23/02/2022 07:21

Por Fepesp, 23/02/2022

Em rodada de negociação na terça-feira, 22, os representantes do Sesi/Senai negaram a concessão de algumas novas reivindicações e propuseram modificar a redação de outras cláusulas históricas.

Os membros da comissão de negociação dos sindicatos solicitaram que as respostas e propostas formais sejam encaminhadas por escrito até a manhã desta quarta-feira, dia 23. A intenção da Fepesp é discutir as propostas do Sesi e do Senai com todos os sindicatos integrantes em reunião do seu Conselho de Sindicatos – o CONES -, na tarde da própria quarta-feira.

Uma nova e decisiva rodada, nessa primeira fase da negociação, foi agendada para a manhã da próxima quinta-feira, 24. Nesta reunião serão negociadas as propostas para apresentar aos professores e às professoras do Sesi/Senai, nas assembleias de sexta-feira.

Assembleia com falta abonada

Esta assembleia de 25/02 será uma assembleia com falta abonada: professoras, professores e técnicos de ensino estão dispensados do trabalho para participar da reunião e a lista de presença das assembleias irá garantir o pagamento pelo dia de trabalho.

A assembleia com falta abonada é uma conquista de campanha salarial dos docentes do Sesi/Senai de São Paulo. É o momento em que todos podem examinar e discutir suas condições de trabalho e sua remuneração, e se preparar para defesa dos seus direitos com o sindicato.