SinproSP

Fórum Mundial de Educação em SP

Atualizada em 09/03/2004 13:38

Entre os dias 1 e 4 abril, São Paulo será a sede do Fórum Mundial de Educação Temático: “Educação Cidadã Para uma Cidade Educadora”. O evento, que faz parte do calendário comemorativo dos 450 anos da cidade, dará início às discussões do III Fórum Mundial que acontecerá em julho, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março. Os professores sindicalizados podem se inscrever na sede do Sindicato (valor: R$ 30,00).

A expectativa dos organizadores do FME-SP é que cerca de 60 mil pessoas, de vários países – educadores da educação formal, informal e não-formal - , participem das atividades programadas: conferências, painéis, entre outras. Estão sendo esperados 120 conferencistas e painelistas, entre eles: Bernard Charlot, da Universidade de Paris, Boaventura Souza Santos, da Universidade de Coimbra, Francisco Gutierrez, da Universidade Nacional da Costa Rica, Leonardo Boff, teólogo, Alicia Cabezudo, da Rede de Cidades Cidadãs, Mary Castro, da Unesco, entre outros.

Fórum Mundial de Educação – São Paulo
De 1 a 4 de abril, no Palácio de Convenções do Anhembi
Informações e inscrições: http://fmet.terra.com.br.