Campanha Salarial

SinproSP chama professores do ensino superior e Sesi/Senai para assembleias

Atualizada em 27/01/2022 14:31

A largada para a Campanha Salarial 2022 começa agora, com as assembleias dos professores e professoras  do ensino superior  e do Sesi e do Senai  que definirão as pautas de reivindicações. A assembleia acontece dia 05/02, sábado, às 9h. Quem é professor do ensino superior estará reunido no dia 10/02, às 15h30.

Em razão da disseminação da variante ômicrom, as assembleias serão remotas, via plataforma Zooom. A participação está condicionada à inscrição prévia no site do SinproSP: até às 7h do dia 05 (Sesi e Senai) e 13h30 do dia 10 (superior). Podem inscrever-se nas respectivas assembleias professores, sindicalizados ou não, mediante comprovação de que lecionam na cidade de São Paulo em unidades do Sesi e do Senai ou ensino superior.

As pautas discutidas e aprovadas nas duas assembleias de São Paulo serão encaminhadas para unificação da pauta na Federação dos Professores, que coordena a campanha salarial em âmbito estadual.  As negociações no Sesi e Senai já têm data para começar: 10 de fevereiro.

Será uma campanha bastante difícil, diante da inflação elevada (ela pode atingir 11% até o final de fevereiro) e instabilidade política e econômica no país, sem contar com mudanças pedagógicas que impactam diretamente as relações de trabalho como o ensino a distância nas instituições de ensino superior e reforma do ensino médio, no Sesi. Daí a importância de contar com a ampla participação da categoria e unidade de ação.

Educação básica: professores protegidos com a Convenção assinada pelo SinproSP

Reajuste em março, PLR em outubro e direitos coletivos já estão garantidos para as professoras e professores da educação básica que lecionam na cidade de São Paulo. Isso porque o SinproSP  e  a maior parte dos sindicatos que integram a Fepesp assinaram Convenção Coletiva que, além de assegurar garantias fundamentais, impediu a existência de recursos no Tribunal Superior do Trabalho, que poderiam suspender algumas conquistas.

Inscrições:

Assembleia dos professores do Sesi/Senai

Assembleia  dos professores do ensino superior