SINPROSP CULTURA

SinproSP Cultura celebra um ano com música, alegria e esperança

Atualizada em 10/12/2021 14:13

Em 03 de dezembro de 2020, o SinproSP Cultura fazia a sua estreia com Mojubá: identidades nos Brasis de Carolina de Jesus e Luiz Gama, evento que reuniu, na mesma noite, uma conversa literária e uma batalha de slam. Era o começo de um projeto idealizado pelo Sindicato dos Professores de São Paulo para oferecer à toda população uma programação cultural periódica e plural.

Passado um ano, o SinproSP Cultura cumpriu a sua proposta original e hoje já acumula um rico acervo, em diferentes manifestações artísticas,  disponível no  YouTube.

E para celebrar esse ano intenso de vida, o SinproSP Cultura convida para o show "Enquanto tiver samba, mandamos a tristeza embora", com o Trio Gato Com Fome, que apresentará  um repertório riquíssimo, com sambas de vários compositores.

O show acontece dia 17 de dezembro, às 19h, com transmissão pelo canal do SinproSP no YouTube.

 

Trio Gato Com Fome

Formado por Cadu Ribeiro (pandeiro e voz), Gregory Andreas (cavaquinho e voz) e Renato Enoki (violão 7 cordas e voz), o Pulo do Gato é um grupo de samba conhecido por sua irreverência e bom humor. Com 15 anos de carreira, acaba de lançar seu 3º disco, intitulado Sedento, com repertório todo autoral. 

O grupo também faz um trabalho de pesquisa musical, tendo dedicado seu segundo álbum ao repertório de sambas do cantor e compositor paulista Raul Torres.

 

 

 

 

 

.