SinproSP

Prazo para pagamento do PLR 2005 terminou no dia 15/10

Atualizada em 17/10/2005 14:11

Términou no dia 15 de outubro o prazo para que as escolas pagassem os 21% de PLR/Abono, como determina convenção coletiva da educação básica em vigor.

O percentual deve ser calculado sobre o salário mensal bruto do mês de referência que o pagamento ocorrer. Comunicado conjunto*, divulgado pela Federação dos Professores de São Paulo e do sindicato das escolas no final de setembro, traz todas as orientações para que as instituições de ensino façam o pagamento.

Se a escola deixar de pagar a PLR ou o abono especial, deverá integralizar ao salário um reajuste adicional de 1,75%, retroativo a março de 2005 (ou seja, o percentual que era de 6,75% passa para 8,5%). Informe o SINPRO-SP se isso aconteceu na sua escola (calculo@sinprosp.org.br).

*Para abrir o documento é preciso ter o “acrobat reader” em seu computador. Caso não possua o programa instalado, faça o download.