Direitos

Divulgado comunicado conjunto sobre a nova Convenção Coletiva

Atualizada em 25/11/2021 21:32

A Fepesp- Federação dos Professores do Estado de São Paulo e as entidades patronais que representam as escolas de educação básica (Sieeesp e Feeesp) divulgaram comunicado sobre as convenções coletivas de 2021 e 2022 acordadas pelas entidades e aprovadas por suas assembleias.

O Comunicado Conjunto traz um resumo das normas coletivas, define regras para o pagamento do reajuste e da PLR em 2021 e divulga os novos valores do piso salarial e do vale-alimentação. Também trata dos próximos reajutes e das PLRs de 2022 e 2023, bem como do critério de correção do vale-alimentação nesses dois anos (INPC-Ibge).

Por fim, o documento reafirma que as clásulas sociais estão mantidas até fevereiro de 2025.

A nova Convenção Coletiva foi aprovada por vinte e quatro dos vinte e cinco sindicatos que integram a Fepesp.

ACESSE AQUI O COMUNICADO CONJUNTO