ASSEMBLEIA

Venha discutir como o SinproSP será mantido no próximo ano

Atualizada em 25/11/2021 03:24

Professoras e professores  filiados ao SinproSP estão convocados para decidir sobre a mensalidade associativa do SinproSP e de que forma os recursos arrecadados serão empregados em 2022. A assembleia de previsão orçamentária será realizada no dia 29 de novembro às 14h, pela plataforma zoom. É preciso fazer inscrição prévia, até as 13 horas do dia 29 (link ao final). O link de acesso será enviado por email logo depois de encerrado o prazo de inscrição.

O SinproSP é um dos poucos sindicatos no país mantido apenas com a mensalidade dos professores que, voluntariamente, escolheram filiar-se à entidade por reconhecer a sua importância para a categoria. Essa foi uma decisão politica da diretoria, que se tornou referência como uma nova possibilidade para a  sustentação financeira do sindicato, sem a cobrança de taxas compulsórias.

Contudo, o SinproSP também foi afetado pelas medidas antissindicais que têm sido aplicadas no país desde a reforma trabalhista de 2017, cujo objetivo é enfaquecer o movimento sindical pela asfixia econômica. Por isso, essa assembleia está longe de ser uma discussão exclusivamente financeira. Pelo contrário: ela sinaliza como a categoria das professoras e dos professores deseja organizar o seu sindicato.

INSCREVA-SE AQUI