Distribuição de lucros do FGTS: calcule o valor que será creditado na conta
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou hoje, 17, distribuição do lucro do FGTS em 2020 correspondente a um montante de R$ 8,129 bilhões. Com isso, o rendimento anual será de 4,92%, acima da inflação de 2020, que foi de 4,52%.
Para saber o valor que será depositado na conta vinculada do FGTS, multiplique o saldo em 31 de dezembro de 2020 por por 0,01863517. O dinheiro será creditado no dia 31 de agosto em todas as contas ativas (que recebem depósitos) e inativas.
Vale lembrar que o saque do FGTS, inclusive a distribuição do lucro, só é possível em determinadas situações: demissão por justa causa, aposentadoria, financiamento de casa própria, soropositividade ao HIV, determinadas doenças como câncer, moléstias em estágio terminal (esses dois últimos, inclusive de cônjuge, filhos, dependentes do IRPF).
Para ter acesso aos extratos de todas suas contas vinculadas, acesse o site ou baixe o app da Caixa ou acesse o site. No primeiro acesso, tenha em mãos o número do PIS ou NIT.