Coronavírus

Vacinação de professores com 45 e 46 é antecipada para 09 de junho

Atualizada em 02/06/2021 18:48

O governo estadual vai antecipar a imunização de professores da educação básica com 45 e 46 anos para a próxima quarta-feira, 09 de junho. O calendário geral de vacinação também foi antecipado. O objetivo é imunizar até 31 de outubro, pelo menos com a primeira dose, toda a população acima de 18 anos no estado de São Paulo (veja imagem logo abaixo). Tudo isso, contudo, está sujeito à disponibilidade de vacinas. A notícia foi divulgada na coletiva de imprensa realizada hoje, dia 02.

Até o momento, a data para vacinação dos professores com menos de 45 anos continua sendo 21 de julho, mas existe a possibilidade de o calendário também ser antecipado, segundo a quantidade de vacinas existentes e o ritmo da imunização de grupos prioritários e por faixa etária.

Cadastro prévio

Como ocorreu com os professores acima de 47 anos, é obrigatório o cadastramento prévio no portal Vacina Já. Tenha os dois últimos holerites digitalizados (pdf ou jpeg), pois é preciso anexar os arquivos na página, depois de preenchidos os dados pessoais.

Feito o cadastro, os professores deverão receber por email um comprovante, com com QrCode. A vacinação exige a apresentação desse comprovante e de um documento com foto.

Professores do ensino superior

Não há data prevista para a imunização de professores do ensino superior. O secretário da Educação, Rossieli Soares, afirmou que a prioridade é a imunização de todos os trabalhadores da educação básica e só depois viriam os do ensino superior. Já, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patrícia Ellen da Silva, informou que a maior parte dos docentes está acima dos 45 anos e, no novo calendário de vacinação, essa faixa etária será imunizada em agosto.

.