ASSEMBLEIA

Professores da educação básica têm assembleia no sábado, 22/05

Atualizada em 13/05/2021 23:37

O SinproSP está chamando professoras e professores de educação básica para mais uma assembleia virtual no próximo sábado, 22 de maio, às 10h. Na pauta, os dois principais desafios da categoria: a Campanha Salarial e a luta em defesa da vida e contra o retorno inseguro às aulas presenciais.

As negociações com o sindicato patronal seguem paralisadas. O SinproSP já tem tudo pronto para o Dissídio Coletivo e aguarda apenas a juntada de documentos dos demais sindicatos que integram a Fepesp para, coletivamente, dar entrada à ação, que deve acontecer na próxima semana.

Quanto às atividades presenciais, as escolas continuam obrigando os professores ao trabalho pesencial, sem reconhecer a legitimidade da greve pela vida e a decisão judicial que proíbe a convocação dos docentes na atual fase vermelha e também na fase laranja do Plano São Paulo. Essa decisão continua válida e foi reafirmada no dia 11 de maio, em resposta da juíza Casoretti a um pedido de esclarecimento sobre a decisão.

A assembleia será realizada pela plataforma Zoom e as inscrições devem ser feitas até o dia 22, às 7h.

INSCREVA-SE AQUI PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA