Educação básica

Sieeesp orienta escolas à antecipação salarial de 3,15% menos do que a inflação

Atualizada em 29/04/2021 12:22

Diferentes entidades sindicais patronais, inclusive o Sieeesp, divulgaram nota orientando as escolas a anteciparem 3,15% nos salários dos professores e auxiliares de administração. O percentual corresponde à metade da inflação acumulada entre março/2020 e fevereiro/2021. O percentual está bem abaixo do que o reivindicado pelos professores, que é a inflação integral (6,29%) e 3% de aumento real.

A nota, publicada em 28 de abril, sugere a antecipação, mas não menciona se ela deve ser retroativa a março, data base de professores e auxiiares de administração escolar. O documento é assinado pela Feesp - Federação dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, pelo Sieeesp e pelos Sinepes Araçatuba, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e Sorocaba.