SinproSP reúne sindicatos para uma aula pública sobre o PL 5595

Atualizada em 29/04/2021 00:33

Na próxima terça-feira, dia 04 de maio, oito sindicatos de professores (Sinpro) estarão reunidos para uma aula pública sobre o projeto de lei em tramitação que proíbe a suspensão de aulas presenciais a qualquer custo durante a pandemia.

Com o título “As armadilhas do PL 5595 que transforma educação em atividade essencial”, o evento será transmitido pelo canal do SinproSP no YouTube e também pelo Facebook. Além do SinproSP participarão : Sinpro Rio Grande do Sul, Sinpro Rio, Sinpro Minas, Sinpro Goiás, Sinproep-DF, Sinpro Bahia e Sinpro Pará.

O PL 5595 foi aprovado a toque de caixa na Câmara dos Deputados em 21 de abril e corre o risco de ter o mesmo destino no Senado, onde se encontra atualmente.  Entidades de trabalhadores na Educação pública e privada de todo o país e movimentos de defesa da Educação estão mobilizados para impedir que a proposta seja aprovada. A iniciativa do SinproSP, que surgiu na Assembleia de 24 de abril, se insere nessa grande articulação de resistência contra uma proposta que merece o repúdio de todas as professoras e professores.