Cultura

A presença das mulheres na luta contra a ditadura no SinproCultura, dia 09/04

Atualizada em 05/04/2021 23:08

Mulheres à luta. Esse é o tema do evento promovido pelo SinproSP que começou no final de março, com uma conversa sobre  a presença das mulheres no mercado editorial da resistência e que agora terá continuidade, com um novo debate no dia 09 de abril: “Resistência, substantivo feminino. Ontem e hoje". 

São dois olhares importantíssimos sobre a  luta das mulheres na conquista dos espaços políticos e a agenda de preservação e consolidação do regime democrático.

A mesa do dia 31 de março está disponível no YouTube. Agora, no dia 09, será discutida a presença feminina na resistência e na luta contra a ditadura cívico-militar (1964-1985). Para cumprir essa bonita tarefa, foram convidadas a historiadora Aureli Alcântara (Memorial da Resistência de São Paulo), a atriz e diretora Dulce Muniz, a socióloga  Danielle Tega (professora da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul e pesquisadora do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura) e a historiadora Janaina Telles (professora da Universidade Estadial de Minas Gerais e pesquisadora do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância e do CNPq).

Mais uma vez, o debate contará com a presença de Bruna Terto, intérprete de libras e será transmitido no canal do SinproSP no YouTube. Marque na agenda: sexta-feira, dia 09 de abril, às 19h.

 

.