Coronavírus

Covid 19: vacinação de professores começa em 12 de abril

Atualizada em 24/03/2021 15:59

 

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, dia 24, o governador João Doria fixou em 12 de abril o início da vacinação contra Covid 19 para as professoras, professores e demais trabalhadores das escolas. Nesta primeira fase serão imunizados os profissionais com mais de 47 anos que estejam atuando nas escolas de educação básica das redes municipal, estadual e privada de São Paulo. Por enquanto não há previsão de data para os trabalhadores abaixo da idade estipulada pelo governo.

Para quem leciona nas escolas particulares será exigido dos dois últimos holerites para comprovar o vínculo empregatício. Já para os terceirizados a informação é que esses profissionais terão de preencher um cadastro prévio que será posteriormente validado pelo diretor da instituição. A promessa é que em breve maiores informações serão divulgadas

De acordo com as projeções feitas pelo governo do estado serão vacinados aproximadamente 350 mil profissionais que trabalham em todas as etapas da Educação Básica (da creche ao ensino médio). Ainda na coletiva de imprensa, foi anunciado que em breve os profissionais da educação já poderão efetuar seu cadastro no site ‘Vacina Já’, mas sem data confirmada.

O SinproSP vê como positivo o anúncio da vacinação dos professores e demais trabalhadores escolares, é um ponto de partida. Contudo, o Sindicato tem como bandeira a vacinação ampla e irrestrita para todas e todos, para proteger a sociedade por inteiro. A vacina é pela vida.

.