ASSEMBLEIA

Fortalecer a luta: assembleia dos professores da educação básica dia 20/03

Atualizada em 15/03/2021 23:57

No próximo sábado, dia 20/03, às 10h, professoras e professores estarão mais uma vez reunidos em Assembleia, engajados para fortalecer o movimento pela vida e pelo direito à saúde. A greve contra as aulas presenciais diante do indiscutível agravamento da pandemia foi decidida e aprovada pela assembleia de 06 de março. Pela proposta, a greve teria início no dia 11  e envolveria apenas a suspensão das atividades presenciais. As aulas remotas permaneceriam sendo ministradas.

Contudo, nesse período, foi julgada procedente a ação movida pela Fepesp, Apeoesp e outas entidades que pediam a suspensão das atividades presenciais. A sentença, publicada dia 09, proibia a convocação de professores para qualquer atividade presencial durante as fases vermelha e laranja. A luta ganhava então, uma nova dimensão: exigir que as escolas cumprissem imediatamente a decisão judicial.

Assim, na noite do dia 11, uma nova assembleia manteve a greve pela suspensão das aulas presenciais e acrescentou à pauta de reivindicações uma nova exigência: o cumprimento imediato da sentença.

No dia 12, mais um novo fato: a Prefeitura suspendeu as aulas presenciais nas escolas pública e privadas da cidade de São Paulo, entre os dias 17/03 e 04/04. Isso significa que a greve perdeu o sentido? De jeito nenhum!

Ganhamos mais tempo para nos organizar e construir um movimento forte, capaz de assegurar que o retorno às aula presencial só ocorra em condições de segurança, com a pandemia mais controlada e com garantias para toda a comunidade escolar: testagem e fornecimento de EPIs, como máscara N95/Eff2.

É com essa perspectiva que a próxima assembleia, no dia 20/03, será realizada. Ela está marcada para começar às 10h, pela plataforma Zoom. Como nas vezes anteriores, é preciso fazer inscrição prévia: o prazo vai até sábado, dia 20, às 7h. Chame os colegas, inscreva-se e participe. Sua presença, mesmo virtual, é muito importante e esperada por todos!

INSCREVA-SE AQUI PARA A ASSEMBLEIA DO DIA 20/03

 

.