ASSEMBLEIA

Dia 06/02, sábado, tem assembleia dos professores da educação básica

Atualizada em 01/02/2021 16:37

O retorno das aulas presenciais, num momento de descontrole da pandemia e sem que as professoras e os professores da educação básica pudessem ser ouvidos, será um dos importantes assuntos da Assembleia convocada pelo SinproSP, que acontece no próximo sábado, 06/02, às 10h. O encontro, por meio virtual, também dará início à Campanha Salarial 2021, com a deliberação da pauta de reivindicações.

Diante da derrubada da liminar que impedia as aulas presenciais nas fases vermelha e laranja, é preciso discutir outras alternativas, inclusive a possibilidade de greve. A liminar tinha sido obtida pela Fepesp, em nome dos sindicatos de professores da rede privada, junto com a Apeoesp, CPP e Afuse, pelos servidores públicos.

Desde março do ano passado, o trabalho incansável dos professores garantiu o ensino aos estudantes e o funcionamento das escolas. Todos imaginavam que a pandemia estaria suficientemente controlada em 2021 para o tão esperado retorno das aulas presenciais.

Não foi isso que aconteceu. Todos os indicadores epidemiológicos pioraram, surgiram novas variantes do vírus e, mesmo assim, o governo estadual autorizou o retorno das aulas presenciais nas fases vermelha e laranja, até então proibido.

Os professores das escolas particulares estão sendo obrigados a voltar sem que sejam oferecidas condições concretas de segurança, de saúde e de trabalho. Os donos de escolas se recusam a ouvir a categoria e o Poder Público não oferece condições - nem tem vontade política - de fiscalizar o funcionamento das mais de 4 mil escolas particulares.

Cabe à Assembleia discutir as alternativas para que as professoras e os professores do ensino privado de educação básica sejam ouvidos e respeitados. Nesse importante momento, a categoria também dará início à Campanha Salarial 2021, com a discussão da próxima pauta de reivindicações. Acesse o edital aqui

 

Como participar da Assembleia

A Assembleia do dia 06 será virtual, pela plataforma Zoom, com início às 10h. Podem participar as professoras e os professores que lecionam em escolas particulares de educação básica na cidade de São Paulo. É preciso inscrever-se previamente, até as 18h da sexta-feira, dia 05.

O link para participação na assembleia será enviado por email, no dia 06, às 8h.

INSCREVA-SE AQUI PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA

.