Direitos

Atuação do SinproSP garante benefícios extras aos professores demitidos da UNIP

Atualizada em 06/01/2021 22:20

O SinproSP, junto da Fepesp e dos demais sindicatos de professores que a integram, garantiu benefícios adicionais aos professores demitidos pela UNIP ao final do ano de 2020. O acordo assegurou, além das verbas rescisórias legais, manutenção da assistência médica e das bolsas de estudo.

A conquista é resultado da ação sindical que após ser informados das demissões da UNIP, convocou a instituição ao Foro de Solução de Conflitos Coletivos. Vale lembrar que as garantias aqui asseguradas não retiram dos professores o direito de recorrerem à Justiça do Trabalho para discutir questões referentes ao contrato de trabalho.

- assistência médica: a mantenedora arcará com as mensalidades do plano de saúde dos professores, nas mesmas condições contratuais anteriores à demissão, até a 28 de fevereiro de 2021.

- bolsas de estudo: quem já fazia uso de bolsa de estudo, para si ou dependente, o direito será estendido nas seguintes condições:

Þ 100% da mensalidade até dezembro de 2021

Þ 50% da mensalidade: a partir de janeiro de 2022 até a data de conclusão do curso.