Holerites digitais devem ser salvos em pasta particular antes do final do ano

Atualizada em 27/11/2020 16:29

O último mês do ano chegou, as provas finais se aproximam, fechamento de notas e em seguida o merecido descanso no período de recesso. E para que tudo possa seguir sem maiores sobressaltos, aí vai uma orientação muito importante: antes do encerramento das atividades, baixe todos os holerites da intranet e salve-os numa pasta do seu computador pessoal, nuvem ou pen-drive.

Nem sempre os holerites digitais permanecem disponibilizados por muito tempo na intranet da empresa. Além disso, quando o docente se desliga da escola tem o acesso à intranet bloqueado.

Holerites - digitais ou em papel - nunca devem ser jogados fora. Eles são documentos oficiais, necessários para cobrar dívidas trabalhistas, resolver problemas com a Receita Federal e também importantes na hora da aposentadoria, razão pela qual eles devem ser guardados a vida toda e não apenas os últimos cinco anos.