SinproSP

Assembleia discutirá sustentação financeira do SinproSP em 2021

Atualizada em 12/11/2020 10:21

Professoras e professores que são filiados ao SinproSP estão convocados para decidir como o SinproSP será mantido em 2021 e de que forma os recursos serão empregados. A assembleia de previsão orçamentária será realizada no dia 19 de novembro às 14h, pela plataforma zoom. É preciso fazer inscrição prévia, até as 13 horas do dia 19 (link ao final). O link de acesso será enviado por email logo depois de encerrado o prazo de inscrição.

A sustentação financeira do movimento sindical está longe de ser uma discussão puramente financeira. A reforma trabalhista de 2017 restringiu o sistema de custeio dos sindicatos com a clara intenção de enfraquecer as entidades e minar um dos principais eixos de resistência contra a redução de direitos.

O SinproSP, que vinha se organizando há anos para manter-se  somente com os recursos de quem optou por se sindicalizar, também foi afetado pela violência das medidas que começaram em 2017 e se mantém até hoje.

INSCREVA-SE AQUI