Campanha salarial ensino superior

Professoras e professores do ensino superior têm assembleia dia 04/11

Atualizada em 27/10/2020 18:27

Atualização em 31 de outubro de 2020, 01h02

O SinproSP convoca professoras e professores da educação superior para assembleia de deliberação sobre propostas de renovação da Convenção Coletiva. Ela será realizada por meio remoto, dia 4 de novembro, quarta-feira, às 17h.

Nesse ano atípico, as negociações salariais iniciadas em fevereiro acabaram atropeladas pela pandemia e têm se arrastado até agora, com bastante dificuldade. Os mantenedores, é claro, tentaram aproveitar-se da situação para reduzir direitos trabalhistas.

Reconhecendo a grave conjuntura, os sindicatos de professores e de auxiliares defenderam, desde a primeira hora, a assinatura de uma Convenção Coletiva com duração de dois anos. A manutenção dos direitos coletivos tornou-se essencial para que a categoria pudesse enfrentar as turbulências de 2020, que devem se estender para o próximo ano.

Depois de todos esses meses, a comissão patronal formalizou uma última proposta. Cabe à categoria avaliar e deliberar sobre as possibilidades daqui pra frente.

Podem participar professoras e professores que lecionam em instituições privadas de ensino superior na cidade de São Paulo. É preciso fazer inscrição prévia, até as 16h do dia 04. Um link será enviado aos professores inscritos, mediante comprovação da atividade profissional exercida na base territorial do SinproSP.

Como a Campanha Salarial é unificada, no mesmo dia também serão realizadas assembleias nos mais de vinte sindicatos que integram a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp).