Coronavírus

Assista ao webinar 'Não é tempo de escola aberta'

Atualizada em 02/09/2020 22:10

Poucas vezes foi possível reunir, em um mesmo evento, três profissionais de primeira grandeza para discutir os riscos representados pela retomada das aulas presenciais com a propriedade e a seriedade que o tema exige.

O SinproSP conseguiu. Na noite de 27 de agosto, colocou lado a lado Miguel Nicolelis, neurocientista de renome mundial, coordenador do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste; Daniel Cara, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e incansável dirigente da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Vera Iaconelli, psicanalista, diretora do Instituto Gerar de Psicanálise e colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Esse foi o segundo webinar a debater Educação e pandemia. Em 05 de agosto o SinproSP já havia reunido um outro time de máxima excelência: Natalia Pasternak, Marilane Teixeira, Tatiana Lebedeff e Sônia Brandão. O debate pode ser conferido aqui.

Nessa segunda rodada, os três participantes falaram do atual estágio da pandemia no Brasil, chamaram a atenção para a responsabilidade dos donos de escolas e das autoridades públicas e contribuíram para dar ainda mais fundamentos à posição defendida pelo Sindicato: aulas presenciais só no ano que vem. #Voltaem21.

Foi um momento especial e privilegiado, que você pode agora resgatar agora. Basta clicar na imagem.

.