Coronavírus

Laureate propõe suspensão do contrato. SinproSP chama assembleia

Atualizada em 25/06/2020 18:56

As professoras e professores da FMU/FIAM/FAAM e da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) estão convocados pelo SinproSP para participarem de assembleias de discussão e deliberação sobre proposta da Rede Laureate para suspensão do contrato de trabalho por trinta dias.

A proposta foi finalizada e e apresentada aos professores e ao Sindicato na tarde desta quinta-feira, dia 25. A Mantenedora havia feito uma consulta prévia ao Sindicato, que estabeleceu condições mínimas para colocar a proposição em discussão junto aos docentes.

Os termos do acordo que será objeto de discussão e deliberação nas assembleias são os seguintes:

1. Suspensão do contrato por trinta dias, de 21 de julho a 20 de agosto de 2020.
    2. Garantia de emprego a todos os professores da FMU/FIAM/FAAM e da UAM a partir deste final de semestre e pelos noventa dias subsequentes ao fim da suspensão do contrato de trabalho;
    3. Complemento salarial pago como “ajuda compensatória”, como previsto no PLV15 (MP 936), ou na sua conversão em lei, de modo que a remuneração do docente seja equivalente a 70% do salário líquido que ele recebeu no mês anterior ao da suspensão do contrato;
    4. Pagamento do valor correspondente ao “benefício emergencial” aos professores aposentados, de modo a garantir a remuneração referida no item c)

As duas assembleias serão realizadas virtuais, na plataforma Zoom. Os links de acesso serão enviados por email a todos os professores.

► Assembleia dos Professores da FMU/FAAM/FIAM

30 de junho de 2020, terça-feira, às 9h