Laureate propõe suspensão do contrato. SinproSP chama assembleia
As professoras e professores da FMU/FIAM/FAAM e da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) estão convocados pelo SinproSP para participarem de assembleias de discussão e deliberação sobre proposta da Rede Laureate para suspensão do contrato de trabalho por trinta dias.
A proposta foi finalizada e e apresentada aos professores e ao Sindicato na tarde desta quinta-feira, dia 25. A Mantenedora havia feito uma consulta prévia ao Sindicato, que estabeleceu condições mínimas para colocar a proposição em discussão junto aos docentes.
Os termos do acordo que será objeto de discussão e deliberação nas assembleias são os seguintes:
-
- Suspensão do contrato por trinta dias, de 21 de julho a 20 de agosto de 2020.
- Garantia de emprego a todos os professores da FMU/FIAM/FAAM e da UAM a partir deste final de semestre e pelos noventa dias subsequentes ao fim da suspensão do contrato de trabalho;
- Complemento salarial pago como “ajuda compensatória”, como previsto no PLV15 (MP 936), ou na sua conversão em lei, de modo que a remuneração do docente seja equivalente a 70% do salário líquido que ele recebeu no mês anterior ao da suspensão do contrato;
- Pagamento do valor correspondente ao “benefício emergencial” aos professores aposentados, de modo a garantir a remuneração referida no item c)
As duas assembleias serão realizadas virtuais, na plataforma Zoom. Os links de acesso serão enviados por email a todos os professores.
► Assembleia dos Professores da FMU/FAAM/FIAM
30 de junho de 2020, terça-feira, às 9h
►Assembleia dos Professores da Universidade Anhembi Morumbi
30 de junho de 2020, terça-feira, às 10h30