Os professores das escolas privadas e as condições de trabalho na pandemia
O deputado estadual Carlos Giannazi (PSol) organizou um debate sobre as condições de trabalho das professoras e professores da rede privada durante a pandemia. Participaram da conversa o professor Celso Napolitano, presidente da Fepesp e diretor do SinproSP e o vereador Celso Giannazi (PSol). O evento foi realizado dia 27 de abril, com transmissão ao vivo pelo facebook.
Entre os temas debatidos, a sobrecarga de trabalho com as atividades a distância, o abuso de contratos para uso de imagem e direitos autorais e as medidas provisórias 927 e 936 que afetaram todos os trabalhadores, em particular os professores, com a antecipação das férias e feriados e os acordos de redução de jornada e salário.
"De uma hora pra outra, os professores tiveram que refazer todo o seu planejamento para adaptar o trabalho para um ambiente virtual, a um custo pessoal muito alto." Além da sobrecarga de trabalho, Napolitano apontou o assédio e o mal estar causado por coordenadores e pais que entram na sala de aula e interferem na atividades.
Para assistir ao debate na íntegra, basta acessar aqui