Assembleia de previsão orçamentária no SinproSP

Atualizada em 21/11/2018 14:26

Conteúdo atualizado em 26/11/2018 para inserção do edital publicado no Jornal Folha de S. Paulo

No próximo dia 29/11, os professores sindicalizados decidirão como o SinproSP deve ser mantido no próximo ano e como os recursos serão empregados. A assembleia de previsão orçamentária começa às 14h, na Rua Borges Lagoa, 170.

A sustentação financeira do Sindicato é uma questão estratégica diante da reforma trabalhista. Vale lembrar que as mudanças aprovadas em 2017 estavam fundamentadas em três eixos: a alteração da CLT, a limitação da Justiça do Trabalho e o enfraquecimento do movimento sindical, pela restrição das formas de custeio das entidades.

Limitar a ação dos sindicatos e da Justiça de Trabalho é uma forma de eliminar os focos de resistência contra a redução de direitos e precarização das relações de trabalho.

Decidir como o Sindicato deve ser mantido e de que forma os recursos serão usados, vai muito além de uma decisão financeira. É também uma discussão democrática e séria sobre o papel da luta sindical nesses tempos difíceis de ameaça aos trabalhadores. A Campanha Salarial 2018 é prova desse desafio.